A Amazon divulgou hoje os finalistas da 5a edição do Prêmio Kindle de Literatura. Confira!

O Pássaro Secreto
Marília Arnaud

A narradora de O PÁSSARO SECRETO, Aglaia Negromonte, é uma personagem complexa e perturbadora, e isso é percebido gradativamente pelo leitor ao longo do romance, que acompanha o relato da sua infância e adolescência em família, na escola e no sítio da avó. Aglaia, a narradora, é uma menina sensível e solitária, de rara inteligência, apaixonada pelas tragédias de Shakespeare, pelos poemas de Cecília Meireles e pelas canções de Renato Russo. A trama sofre uma reviravolta quando, aos treze anos ela tem sua vida virada de ponta-cabeça com a chegada inesperada de uma meia-irmã, filha do seu pai, cuja existência ela desconhecia.

 

Coisa-ruim
Dani Mussi

O enredo do livro é sobre um movimento esquerdista planeja tomar o poder através do voto e enfrenta conflitos internos à medida que o objetivo vai se tornando viável.

Infância no Além
Fernando A. Almeida Soares

Um velho homem escreve suas memórias de infância, vivida num bairro proletário do RJ, na virada dos anos 1950/1960. Naturalmente, e logo nas primeiras páginas, uma criança, um menino pequeno, apodera-se da narrativa, pois é na sua visão que iremos conhecer as histórias de um tempo. O menino José Getúlio, entregue à própria sorte desde a mais tenra idade, vai acumulando observações óbvias e sentimentos sobre o meio em que vive. Quando esse narrador, já mais velho, nos conta sua história, ee funde ao menino numa simbiose que somente é possível dentro da moenda alquímica que é a alma humana.

Noturno em Punta del Diablo
Tailor Diniz

Três brasileiras, uma psicóloga, uma atriz e uma apresentadora de TV decidem passar as férias em Punta del Diablo, um pequeno balneário uruguaio que, durante o verão, devido à sua proximidade com a fronteira, é uma efervescente extensão territorial do Brasil. Surpreendentemente, já no primeiro dia, elas se encontram por acaso com um grande produtor de cinema, também brasileiro, conhecido das três. Ele está acompanhado de uma atriz de fama internacional, que fará o papel principal de uma série de televisão a ser produzida por ele na região. Logo após um coquetel, organizado pela produção para apresentar o projeto a investidores do Brasil e do Uruguai, Fred Zampertini sai com uma delas. Apenas dois dias depois, é encontrado morto, com uma facada nas costas.

Embaixo das Unhas
Vitor Camargo de Melo

Às margens do rio Araguaia, o conflito fundiário é intenso entre os grandes fazendeiros de um lado e, de outro, os trabalhadores rurais. Então, quando dois peões escravizados em uma fazenda conseguem fugir e denunciar o patrão, a violência escala, mergulhando a cidade em uma luta aberta por terras, poder e vingança. O romance “Embaixo das unhas” é um faroeste moderno sobre a capacidade do pequeno de revidar o tiro, afinal.

Você encontra os links para os livros – alguns disponíveis gratuitamente via Kindle Unlimited – aqui!

 

 

Quer publicar um livro também? Ficou com vontade de começar a escrever?

Fique de olho nas nossas redes e saiba assim que abrirmos novas turmas!

 

https://www.terapiadapalavra.com.br/entrevista-affonso-romano-literatura-escrita-transformacao/
Correio Desaparecido do Japão: Cartas para os que partiram

Correio Desaparecido do Japão: Cartas para os que partiram

Na ilha de Awashima, no Japão, um antigo prédio dos correios se tornou um santuário de memórias. Conhecido como “Correio Desaparecido”, ele abriga mais de 60 mil cartas destinadas a quem já não pode respondê-las — entes queridos falecidos, versões passadas e futuras de quem escreve, até mesmo animais de estimação. O espaço é mantido por Katsuhisa Nakata, um ex-carteiro de 90 anos que acolhe essas mensagens como correspondência oficial.

A prática de escrever cartas não enviadas vai além do simbolismo e tem respaldo científico como ferramenta terapêutica. Estudos mostram que essa forma de escrita ajuda a processar emoções, aliviar a ansiedade e promover o autoconhecimento. Seja para despedidas, pedidos de perdão ou diálogos internos, escrever sem a expectativa de resposta pode ser um poderoso exercício de cura emocional.

Conheça nossos livros!

Como Escrever um Diário

O diário não é só um repositório de memórias — é um espaço de escuta, de elaboração, de conexão com quem você é.
Se você sempre quis começar a escrever, mas não sabia por onde, este eBook é um convite direto, leve e possível.

 

🔗Quero aprender a escrever um diário


Ponto, Vírgula & Coração

Pontuar é escolher o ritmo da alma

Este guia literário vai muito além das regras gramaticais.
Aqui, a pontuação vira gesto, intenção e respiração do texto.
Para quem quer escrever com mais clareza — e também com mais coração.

🔗 Quero pontuar com intenção